data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Figueiredo (CBF/Divulgação)
Everton Ribeiro, à esquerda, será titular novamente no meio-campo brasileiro
Brasil e Uruguai medem forças, nesta terça-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu. A partida válida pela 4ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, ocorre às 20h. A seleção brasileira é líder da competição e única equipe com 100% de aproveitamento. Este pode ser considerado o primeiro grande teste para o técnico Tite. Nas três primeiras rodadas, os oponentes foram Bolívia, Peru e Venezuela, respectivamente.
Para o confronto em solo uruguaio, a grande dúvida do técnico brasileiro é a presença ou não do volante Allan. Conforme o próprio treinador confirmou em coletiva, ontem, o atleta possui um problema clínico e pode ficar de fora. Se ele não atuar, Arthur ingressa entre os titulares. Nas demais posições, a escalação deve ser a mesma que derrotou a Venezuela, na última sexta-feira, por 1 a 0 no Morumbi.
O Brasil deve ter Ederson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Allan (Arthur), Douglas Luiz e Éverton Ribeiro; Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino. O confronto terá transmissão pelo Esporte Interativo Plus, canal de streaming na internet. Até o fechamento desta edição não havia confirmação de transmissão na televisão aberta.
Eliminatórias - 4ª rodada - Uruguai x Brasil
Brasil: Ederson; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Allan (Arthur), Douglas Luiz e Éverton Ribeiro; Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino
Técnico: Tite
Uruguai: Campaña; Cáceres, Giménez, Godín e Oliveros; Bentancur, Torreira, De La Cruz e Nández; Suárez e Cavani
Técnico: Óscar Tabárez
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu